Ensaios
Curitiba - PR
Família Vieira
A fotografia por si só, não passa de um conjunto de técnicas, registro de luz, linhas, composição, etc... mas é encantadora como ela ganha um potencial enorme quando atribuímos a subjetividade humana, quando relacionamos esta ciência a uma representação de sentimentos e histórias.
Através de toda essa força da fotografia que conheci a família Vieira:
Cleverson - pai dedicado, amoroso, paciente... que não poupa esforços e ultrapassa seus limites pela alegria de sua família;
Elisangela - mãe presente, compreensiva, companheira... daquelas de virar manteiga derretida pelos filhos, e uma leoa para cuidar deles;
Ingrid - uma filha doce, simpática, inteligente... que valoriza e ama o doce lar que tem;
Thiago - carinhoso, carinhoso, carinhoso... um garoto incrível, de muito futuro e que me surpreendeu logo de cara com um gostoso e carinhoso abraço (e muitos outros depois).
Eu nunca imaginaria colocar em meus planos viajar mais de 1.000km para ter momentos tão marcantes junto de pessoas que mal conheci, e já são como parte da minha família. A fotografia tem possibilidade de guardar lembranças, resgatar sentimentos, aproximar pessoas e permitir aprendizados como os que eu tive com esses queridos que guardo pra sempre no meu coração.
fotografia: Rapha Domingues